Sódio da água mineral Crystal

Foto reprodução da Zero Hora, Domingo,
2 de fevereiro de 2014.
Recente polêmica na composição da água mineral Crystal, um produto da Coca-Cola Brasil, fez com que muitos consumidores deixassem de comprar a água mineral da Fonte Ijuí.

Antes mesmo da polêmica ser difundida nas redes sociais, eu já tinha parado de comprar a água mineral Crystal por perceber a diferença do Sódio entre as outras marcas do mercado.

Ao folhear a Zero Hora deste domingo, deparo-me com uma página inteira de propaganda explicando o motivo do elevado índice de Sódio na água mineral Crystal.

Todos sabem que hoje em dia as redes sociais têm o poder de alavancar ou destruir uma marca. A fama de água mineral com altos teor de Sódio da Crystal está mais do que consolidada. Agora para que a Coca-Cola retome a confiança do consumidor com explicações e propagandas vai sair caro, muito caro.


Atualizando o post após o comentário abaixo, sabendo que nem todo o país tem acesso ao jornal impresso da Zero Hora e talvez essa campanha publicitária seja voltada à região Sul, vou transcrever em resumo o comunicado.

"Temos ouvido alguns consumidores com dúvidas sobre a quantidade de sódio em nossa água mineral Crystal Fonte Ijuí. Gostaríamos de fazer alguns esclarecimentos.

O que determina a concentração de sódio da água mineral são as características naturais do local de onde ela é retirada.

Todas as águas minerais engarrafadas no Brasil, inclusive a Crystal, são comparáveis a produtos de baixo teor de sódio pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em nossa água, o teor de sódio é de aproximadamente 100mg por litro, e 1 litro corresponde a apenas 4% do valor diário de referência de sódio estabelecido pela Anvisa.

Assim, reafirmamos nossa preocupação e respeito por nossos consumidores."

3 comentários:

  1. Khaleesi4/2/14 13:14

    Podia transcrever o que diz na propaganda da Crystal ? Obrigada :)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/2/14 18:56

    Coca Cola sempre enganando... quando era Fonte Ijuí o Sódio ia de 20mg até no máximo 52mg... foi virar Cristal que passou para esses índices absurdos. Mas a lógica é simples: Sódio causa sede, e sede resulta na compra de mais água. Se iguala ao teor de sódio de muitos refrigerantes que evitamos em prol de nossa saúde, em favor da água.

    ResponderExcluir
  3. ou seja, se para uma pessoa saudável o consumo de sódio máximo é de 2000mg, e o consumo de água recomendável é de 3L, se ela beber água da Coca-Cola (Crystal) estará ingerindo 10% do sódio diário SOMENTE BEBENDO ÁGUA! E A COCA QUER DIZER QUE ISSO É NORMAL!!!!
    O que sobra para os hipertensos!!!!
    Ótimo post, valew!

    ResponderExcluir

Comentem!